O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou, esta terça-feira, uma mensagem de condolências ao seu homólogo da República Dominicana, Luis Abinader, pelo incidente numa discoteca, que resultou na morte de dezenas de pessoas e feridos.
"O Presidente remeteu uma mensagem ao presidente da República Dominicana, Luis Abinader, lamentando o trágico desabamento do teto de uma discoteca em Santo Domingo, que resultou em inúmeras mortes e dezenas de feridos", lê-se numa nota divulgada no site oficial da Presidência da República.
O chefe de Estado "transmite sentidas condolências ao povo da República Dominicana e, em particular, aos familiares das vítimas mortais, bem como os votos de rápidas melhoras a todos os feridos".
De realçar que pelo menos 27 pessoas morreram e mais de 120 ficaram feridas, segundo o último balanço das autoridades locais.
As operações continuam no local e o número de vítimas pode aumentar. Dentro do espaço estava a acontecer um concerto com um popular cantor de merengue dominicano, Rubby Pérez, que ficou ferido.
Leia Também: Sobe para 18 mortos balanço de desabamento na República Dominicana