Um homem de 37 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na terça-feira, por ser suspeito do crime de roubo num estabelecimento comercial de compra de ouro, sob ameaça e coação, do qual foram subtraídos mil euros em numerário, em Cascais.
Em comunicado, enviado às redações esta quinta-feira, a PSP adiantou que teve conhecimento do crime e das características do suspeito e deslocou-se "rapidamente" para o local para o "intercetar".
Quando verificaram as imagens de videovigilância, os polícias reconheceram o suspeito por ter sido "interveniente em várias ocorrências no concelho de Cascais".
Uma das ocorrências aconteceu no dia anterior à detenção, a 7 de abril, também em Cascais, na qual foram "subtraídos cerca de 300 euros" de um "estabelecimento similar e através do mesmo ‘modus operandi’".
O suspeito viria a ser intercetado num local próximo quando se preparava para entrar numa viatura TVDE. Após ser revistado, apurou-se que tinha na sua posse os mil euros subtraídos do estabelecimento comercial de compra de ouro.
Foram também apreendidos outros 90 euros em numerário "por haver fortes suspeitas de se tratar de parte da quantia monetária subtraída no outro roubo".
Após ser presente a primeiro interrogatório judicial, o homem ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Agentes da PSP resgatam coruja bebé em escola de Lamego