"Eu não tenho visto muito os tempos eleitorais porque tive cá a Presidente da Índia e muitas das cerimónias foram à noite e porque estive na Batalha ontem [quarta-feira]", afirmou o chefe de Estado aos jornalistas à entrada para a Universidade Fernando Pessoa, no Porto, onde está a dar uma aula.
Contudo, Marcelo Rebelo de Sousa contou ter a impressão de que os debates televisivos entre os candidatos às eleições legislativas de maio têm corrido bem, sendo prova disso as audiências.
E isso significa, acrescentou, que as pessoas estão interessadas e que tem havido um discurso político que motiva as pessoas a assistir aos debates.
Os debates televisivos arrancaram na segunda-feira na TVI, com AD - Coligação PSD/CDS-PP e CDU, e terminam dia 28 de abril, com transmissão na RTP, SIC e TVI do frente-a-frente entre AD - Coligação PSD/CDS-PP e PS.
Ao todo serão 28 debates, divididos entre os canais de sinal aberto e de cabo, de acordo com o sorteio, aos quais acresce dois debates a realizar pela RTP.
Leia Também: "Era esperável" que crescimento de 2025 não acompanhasse o de 2024 e 2023