Um homem, de 20 anos, foi identificado e detido em flagrante pela Polícia Judiciária (PJ), na cidade da Póvoa de Varzim, por ser suspeito da autoria de um crime de tráfico de estupefacientes.
"A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação iniciada há apenas alguns dias e que contou com a colaboração da Autoridade Tributária e Aduaneira no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto", lê-se num comunicado enviado às redações este sábado.
E continua: "O suspeito tinha na sua posse perto de 500 gramas de um produto pastoso, à base de canábis, com um índice de THC (o principal componente com efeito alucinógenio), extremamente elevado".
A PJ explica ainda que o "grau de pureza da substância era de tal forma alto que possibilitava que, com aquela quantidade de droga, fossem produzidos mais de 5.000 doses individuais diárias".
"Sabendo-se já que o produto foi produzido no estrangeiro, as investigações prosseguem no sentido de serem identificados outros intervenientes e apurar os contornos da situação", escreve.
O detido já foi sujeito a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a prisão preventiva.
Leia Também: Arguidos da Operação Mercado Negro detidos serão ouvidos na próxima semana