Uma mulher de 39 anos foi detida pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na passada quinta-feira, na Marinha Grande, uma vez que pendia sobre a mesma "um mandado de detenção", emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca de Leiria - Juízo Local Criminal de Leiria, "para pagamento de multa ou cumprimento de pena de prisão pela prática de um crime de furto".
"Em maio de 2022, numa farmácia desta cidade de Leiria, a detida apropriou-se de vários produtos de cosmética. A mesma retirou os produtos do interior das embalagens e colocou-os dentro de um saco que transportava consigo, tendo causado um prejuízo patrimonial no valor de 176 euros", explica a PSP através de um comunicado enviado às redações.
Lê-se ainda que, "por decisão judicial transitada em julgado a 28 de novembro de 2024, a detida foi condenada ao cumprimento de 133 dias de pena de prisão subsidiária ou, em alternativa, ao pagamento de uma multa no valor de 1.100 euros".
Uma vez que a "visada não optou pelo pagamento da multa", foi "conduzida ao Estabelecimento Prisional de Tires, para cumprimento da referida pena".
Leia Também: PSP 'traz' sensibilização: "Gaming em segurança também é jogo limpo!"