Um jovem de 17 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), na sexta-feira, como sendo o "autor dos crimes de homicídio qualificado e ofensas à integridades física, ambos com uso de arma branca, ocorridos no passado dia 9 de abril, junto a um estabelecimento comercial situado no Cacém".
Através de um comunicado enviado às redações, a PJ dá conta de que "as diligências realizadas desde o conhecimento da notícia do crime, permitiram determinar que a vítima mortal, uma mulher de 42 anos, foi atingida mortalmente quando procurava sanar um conflito mantido entre o agressor e uma segunda vítima, um homem de 27 anos, igualmente alvo de agressões por arma branca e força física".
"Após a prática do crime, o suspeito, um jovem de 17 anos, ausentou-se da residência habitual, vindo a ser localizado ao início da tarde de ontem [sexta-feira]", lê-se.
A PJ acrescenta ainda que tanto o agressor como as vítimas são "de nacionalidade estrangeira".
O detido vai ser presente às autoridades judiciárias, este sábado, no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas coativas.
Leia Também: Preventiva para cinco elementos dos No Name Boys por distúrbios no Cacém