Portugal Continental e Madeira estão, esta sexta-feira, 11 de abril, sob alerta amarelo devido às previsões de chuva forte e ainda não é amanhã (e em alguns casos, no domingo) que pode arrumar o guarda-chuva.
Para hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê aguaceiros fortes em todo o território nacional, à exceção dos Açores. Já as temperaturas máximas vão 'bater', na maior parte dos distritos nos 20ºC.
Em Lisboa os termómetros devem chegar aos 20ºC, no Porto aos 19ºC e em Évora e Faro aos 21ºC. Nos Açores, vão andar entre os 17ºC e os 19ºC de máxima e na Madeira entre os 20ºC e os 21ºC.
O distrito mais fresco, como já é habitual, deverá ser a Guarda, onde os termómetros devem chegar aos 15ºC de máxima e aos 9ºC de mínima.
Para amanhã, sábado, dia 12 de abril, o IPMA prevê um cenário muito semelhante. Os Açores continuam a ser exceção à regra. No restante território nacional, que continua em alerta amarelo, deverá chover.
Já para domingo, 13 de abril, as previsões são diferentes e Portugal fica todo 'a verde'. A chuva chega às ilhas do Grupo Central dos Açores, mas ‘deixa’ o Porto Santo, assim como a maior parte dos distritos de Portugal Continental.
Continua apenas a chover em Coimbra, Castelo Branco, Portalegre, Évora, Setúbal, Beja e Faro.
Já as temperaturas continuam a rondar os 20ºC, chegando mesmo aos 23ºC em Faro, aos 22ºC em Setúbal, Castelo Branco e Funchal e aos 21ºC em Braga, Santarém, Évora e Beja.
Para Lisboa prevê-se 20ºC de máxima e 13ºC de mínima e para o Porto 17ºC de máxima e 11ºC de mínima.
Leia Também: IPMA eleva para 10 os distritos sob aviso amarelo por causa da chuva