A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na sexta-feira, dois jovens, de 17 e 18 anos, por furto e uso de veículo e falta de habitação legal para conduzir, no concelho de Almada.
Em comunicado, este sábado, a força de segurança explica que as detenções ocorreram durante uma operação de fiscalização rodoviária.
Os militares da Guarda "visualizaram dois indivíduos a adotarem um comportamento suspeito após a sua passagem, motivo pelo qual decidiram abordá-los".
"Durante a fiscalização, foi possível apurar-se que a viatura em que circulavam constava como furtada. No decorrer da ação, um dos suspeitos tentou encetar uma fuga a pé, tendo sido de imediato intercetado nas imediações", refere a GNR na mesma nota.
Da ação resultou a detenção dos suspeitos e a apreensão do veículo automóvel, que será restituído ao legítimo proprietário e uma garrafa de óxido nitroso.
"Foi ainda possível verificar que um dos suspeitos possuía antecedentes relacionados com os crimes de tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida e ofensas à integridade física", lê-se.
Ambos foram detidos por furto e uso de veículo e por falta de habilitação legal para conduzir.
Os detidos serão presentes no Tribunal Judicial de Sintra para aplicação das medidas de coação.
Leia Também: Mulher morre em incêndio numa habitação no Porto