A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no passado dia 9 de abril, na zona de Barcarena, Oeiras, um homem, de 32 anos, pela prática do crime de violência doméstica.
Numa nota enviada ao Notícias ao Minuto, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP explica que, no dia 1 de abril, o arguido ter-se-á deslocado à residência da ex-namorada, quando esta se encontrava com o atual companheiro, "batendo repetidamente e de forma violenta na porta da ofendida".
Posteriormente, "sem consentimento e após proferidas várias injúrias e ameaças, conseguir entrar na referida residência".
No interior da residência, "agrediu violentamente o atual companheiro da sua ex-namorada, arrastando-o para o exterior". De seguida, "fechou a porta de casa e trancou-a com a chave, de modo a impedir" que o homem entrasse, "ficando sozinho no interior da residência com a vítima, concretizando então várias agressões físicas" à ex-namorada.
A mulher acabou por conseguir fugir da residência e pediu ajuda aos vizinhos.
"No dia a seguir, o arguido deslocou-se novamente à casa da sua ex-namorada e verificando que a mesma não estava em casa desligou os fios da internet e cortou o fornecimento de água e gás, levando consigo as torneiras de ligação, impossibilitando que a ligação fosse imediatamente reposta", refere a força de segurança.
Após presente à autoridade judiciária foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa prisão preventiva, informa a PSP.
Leia Também: Prisão preventiva para dois homens em Lisboa por violência doméstica