Um homem de 31 anos ficou em prisão preventiva depois de, no domingo, agentes de ter sido descoberta uma "elevada quantidade" de drogas sintéticas na sua habitação, na freguesia de Alvalade, em Lisboa.
De acordo com um comunicado enviado pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (Cometlis) ao Notícias ao Minuto, tudo começou quando as autoridades foram chamadas ao local devido a uma "ocorrência de agressões verbais e físicas entre dois indivíduos no patamar de um prédio."
"Chegados ao local e após resolver o incidente em questão, os Polícias da Investigação Criminal notaram que do interior da habitação provinha um elevado cheiro a estupefaciente e era visível a existência de diverso material para produção e consumo de substâncias psicotrópicas", lê-se na nota.
O Cometlis explica, entretanto, que o proprietário da casa foi questionado acerca da situação e que acabou por, "mediante assinatura de termo de busca", permitir que os agentes acedessem ao interior da habitação.
Já dentro de casa, "foi possível verificar que este tinha na sua posse não só estupefaciente de diferentes composições químicas como também diverso material para a produção e venda destas substâncias ilícitas."
Da ocorrência em questão resultou a apreensão de várias drogas, entre as quais anfetaminas, cocaína, ectasy, cogumelos alucinogénios, substâncias psicotrópicas e "produto indeterminado que ainda será sujeito a exame laboratorial", entre outros.
Ainda no que diz respeito a material de consumo e produção, foram também apreendidas seringas, sacos para embalamento, máquina para embalar a vácuo e outros objetos para manusear o produto estupefaciente.
Para além da droga, foi também apreendido material informático, como um iPad e um MacBook Pro Apple, quarto telemóveis e também 7.245 euros.
Leia Também: Jovem de 19 anos suspeito de tráfico de droga denunciado por "forte odor"