Quatro detidos pela PJ por crimes violentos. Mais novo tem 17 anos

Crimes aconteceram no Norte do país.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
15/04/2025 16:54 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

País

Matosinhos

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta terça-feira, que deteve quatro suspeitos fortemente indiciados pela prática de dois crimes de roubo, dois de sequestro, um crime de coação, dois crimes de abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento e um de branqueamento, em Matosinhos.

 

Em comunicado, a autoridade explica que, no decurso do passado mês de dezembro, "em momentos distintos", os suspeitos, "em conjunto com dois outros comparticipantes, atraíram as vítimas para um local isolado onde, com recurso a arma de fogo, subtraíram-lhes objetos de valor e o dinheiro que possuíam".

"Obrigaram-nas, ainda, a circular nas próprias viaturas com o objetivo de movimentar os seus cartões bancários em distintos locais das cidades da Maia e do Porto", lê-se.

Com esta atuação, "conseguiram uma vantagem patrimonial de milhares de euros, que movimentaram por diversas contas bancárias para dissimular a sua origem". 

"Na sequência das diligências desenvolvidas durante o dia de ontem, foi possível apreender elementos de prova que reforçam os indícios da prática dos crimes", revela. 

Os detidos, "com idades compreendidas entre os 17 e os 32 anos, com antecedentes policiais por crimes da mesma natureza", foram presentes à autoridade judiciária competente para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Leia Também: Salvas 18 pessoas nas praias de Matosinhos nos últimos dois dias

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas