A Polícia de Segurança Pública (PSP) efetuou 437 detenções nos últimos cinco dias em todo o território nacional, 229 das quais por crimes rodoviários, nomeadamente 126 por condução de veículo em estado de embriaguez e 103 por falta de habilitação legal para conduzir.
32 dos restantes suspeitos foram detidos por crimes contra a propriedade (furtos, roubos e burlas) e 32 por tráfico de estupefacientes, tendo apreendido mais de 43 mil doses individuais de drogas.
No mesmo período foram registadas 239 ocorrências de violência doméstica, tendo sido detidos oito suspeitos pela prática deste crime.
Durante a Operação Páscoa, que decorre desde o dia 11 de abril até 21 de abril, foram fiscalizados pela PSP 8.239 condutores e controladas por radar 37.477 viaturas. Da ação destaca-se a elaboração de 3.068 autos de contraordenação, a maioria (702) relacionados com excesso de velocidade.
Outro número a ter em conta é os que viajavam num carro sem inspeção. 313 foram multados por esta razão. Já 132 não tinham seguro, 80 conduziam sob influência de álcool ,74 foram apanhados ao telemóvel enquanto conduziam e 22 não utilizavam cinto de segurança.
Nestes cinco dias, a PSP apreendeu ainda 34 armas, 15 delas de fogo, quer como medida cautelar, quer no seguimento das detenções efetuadas por posse de arma proibida.
Quanto à sinistralidade, foram registados 692 acidentes, dos quais resultaram 220 feridos, nove dos quais graves. "Felizmente", realça a PSP, não foram registadas qualquer vítima mortal nas estradas da responsabilidade da PSP, nos últimos cinco dias.
Leia Também: Sabe o que fazer em caso de acidente? A PSP explica