A ilha da Madeira também tem uma mensagem para Trump. E é 'amazing'

Depois do vídeo viral feito pelo programa da RTP1 '5 para a meia noite', a propósito do movimento 'Who wants to be second', um Grupo de teatro da Madeira também quis enviar a Trump uma mensagem sobre a ilha.

NotíciaVídeo

© Facebook/4litro

Andrea Pinto
06/02/2017 10:02 ‧ 06/02/2017 por Andrea Pinto

País

queda

Dá pelo nome de 'Who wants to be second' e é uma espécie de desafio lançado para que outros países mostrem a Donald Trump que são ou que podem ser tão espetaculares como a América.

O slogan do presidente dos Estados Unidos, todos sabem, é 'Let's make América great again [Vamos fazer a America bestial outra vez] e durante a sua tomada de posse o multimilionário volta a reforçar: "America first" [a América primeiro].

A posição que quis marcar, contudo, já suscitou várias reações satíricas de países que querem mostrar aquilo que têm de bom para poderem ser os segundos melhores do mundo.

Portugal, através de uma produção do programa '5 para a meia noite' já respondeu ao desafio, mas agora foram os madeirenses a quererem mostrar que a pérola do Atlântico não fica atrás.

Num video partilhado nas redes sociais, e da autoria do grupo de teatro 4Litro, faz-se referência às belas paisagens madeirenses, às suas pequenas (mas deliciosas) bananas, ao seu perigoso aeroporto, ao orgulho da terra -Cristiano Ronaldo, e ainda ao seu presidente 'Albert John Garden'. 

"Agente coma adora a nossa ilha e não tem mai nenhuma que seja tao bonuita como a nossa, decidimos fazer o nosso próprio firme", pode ler-se (com direito a sotaque madeirense) numa publicação na página 4Litro, no Facebook.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas