Em tempos em que lutar pela igualdade de género ainda parece ser necessário, a marca de preservativos e produtos de uso sexual Control lançou uma campanha de marketing que pouco ou nada parece ter ajudado a empresa.
“Esta é a posição que mais agrada os homens e nada mais é do que a mulher ficar de 4, dando total poder ao homem sobre ela. Experimenta que o resultado será bom com certeza”, pode ler-se na legenda de uma foto suficientemente ilustrativa.
É sobretudo sobre a palavra “poder” que várias pessoas mostraram a sua indignação. Uma delas foi a apresentadora Rita Ferro Rodrigues, que não tardou em comentar: “Control Portugal que vida sexual aborrecida que vocês têm ! É que esta cena do poder ... é muito relativa . Sabem que também há homens que ficam de 4 nesta posição ? E super " agradados " ? Experimentem . O resultado será bom com certeza”.
Tal como a apresentadora, são várias as mulheres que acusam a marca de sexismo e condenam os responsáveis de marketing da empresa.
Entretanto, a publicação, inicialmente partilhada no Facebook, foi removida pela Control das suas páginas nas diferentes redes sociais.