Administração Regional de Saúde desmente Passos: Não houve suicídios

A Administração Regional de Saúde (ARS) garantiu não existir nenhum caso de suicídio relacionado com a zona afetada pelo incêndio de Pedrógão Grande. Horas antes, o líder do PSD falou em alegados suicídios devido a "falta de apoio psicológico".

Notícia

© Lusa

Notícias Ao Minuto c/Lusa
26/06/2017 14:52 ‧ 26/06/2017 por Notícias Ao Minuto c/Lusa

País

Pedrógão Grande

O presidente da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC), José Tereso, garantiu não existir nenhum caso de suicídio relacionado com o incêndio de Pedrógão Grande.

"Não há, até hoje, nenhum caso de suicídio com ligação a essa zona", disse à agência Lusa José Tereso, reagindo às declarações do presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, que criticou a atuação do Estado no combate ao incêndio que provocou a morte a 64 pessoas.

Neste momento, "não confirmo nenhum caso de suicídio" com ligação direta à zona afetada, reforçou José Tereso.

Numa visita aos bombeiros de Castanheira de Pera, o líder do PSD fez duras acusações ao Governo, afirmando que o "Estado falhou". 

Depois, Pedro Passos Coelho disse ter conhecimento "de pessoas que puseram termo à vida, pessoas que, em desespero, se suicidaram, e que não receberam, a tempo, o apoio psicológico que devia ter existido”.

Questionado sobre estas acusações do líder da oposição, o primeiro-ministro, António Costa, pediu "prudência nas declarações".

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas