Deco teme por saúde pública em virtude do caso peixe-caracol

O secretário-geral da Deco, Jorge Morgado, exige saber se a saúde pública está em risco, depois de ter sido denunciado pelo Diário de Notícias um caso de fraude alimentar, relativo à venda de peixe-caracol em refeições pré-cozinhadas de bacalhau com natas.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
16/06/2013 14:16 ‧ 16/06/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Reação

“Este tipo de notícias que começam a aparecer de novo, começam a pôr em causa o controlo de qualidade das empresas mas fragiliza também a imagem da ASAE.. Nós já dissemos várias vezes que nos preocupa muito a redução da actividade que tem sido prática na vigência deste Governo”.

As palavras pertencem ao secretário-geral da Deco, Jorge Morgado, que aos microfones da TSF manifestou a sua preocupação no que concerne à saúde pública. A verificar-se, referiu, “aí sim, poderá haver uma intervenção do Ministério Público”.

A apDC exigiu hoje a intervenção do Ministério Público e da ASAE, após noticiado pelo Diário de Notícias que os hipermercados Jumbo tinham à venda refeições pré-cozinhadas de bacalhau com natas, com a chancela Auchan, que, afinal, eram compostas por peixe-caracol, cuja comercialização é proibida em Portugal.

O produto em causa já foi retirado do mercado e o grupo Auchan, responsável pos hipermercados Jumbo, anunciou, segundo a TSF, que está a investigar a irregularidade junto do fornecedor português, sendo que até essa investigação estar concluída, não presta mais esclarecimentos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas