Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas, uma com gravidade, depois de um acidente em Salamanca, Espanha. De acordo com o Salamanca 24 horas, a carrinha que sofreu o acidente partiu de Portugal, sendo as vítimas de nacionalidade portuguesa.
O acidente ocorreu pelas 07h05 (06h05 em Portugal Continental) na autoestrada A-62, perto de Robliza de Cojos.
Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à agência Lusa que a vítima mortal é um homem de 27 anos, natural de Marrazes, Leiria, que seguia na carrinha acidentada.
A carrinha portuguesa colidiu com uma viatura proveniente da Roménia, acabando por despistar-se e sair da estrada.
No mesmo veículo de passageiros seguiam mais sete pessoas que ficaram feridas, uma com gravidade e seis com ferimentos ligeiros, que foram transportadas para duas unidades hospitalares.
Segundo a mesma fonte, "ao que tudo indica, a carrinha colidiu com o camião", estando as circunstâncias do acidente a ser investigadas pela Guardia Civil espanhola.
"As famílias das vítimas já foram informadas pela GNR. A investigação [do acidente] compete à Guardia Civil de Trânsito [espanhola], mas pediu apoio à GNR para contactar os familiares das vítimas", explicou a fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda.
No camião de matrícula romena viajavam duas pessoas, que saíram ilesas do acidente.
Devido ao impacto da colisão, agravada pelo facto de as vítimas não terem colocado o cinto de segurança, estas foram projetadas da viatura. A vítima mortal, diz o mesmo jornal espanhol, foi encontrada pelas autoridades a 300 metros da viatura, o que revela a dimensão do impacto.
O jornal La Gaceta, publicado em Salamanca, Espanha, refere na sua página na internet que se tratou de um "choque brutal" que ocorreu na autoestrada A-62 próximo da localidade de Robliza de Cojos.
[Notícia atualizada às 16h37]