Marcelo vai visitar português ferido nos ataques em França de 23 de março

O Presidente da República disse hoje que irá visitar ao hospital de Perpignan o jovem português ferido no atentado de 23 de março, no sul de França.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
09/04/2018 14:02 ‧ 09/04/2018 por Lusa

País

Presidentes

"Eu irei daqui a Perpignan ver esse ferido que está a recuperar", disse aos jornalistas Marcelo Rebelo de Sousa, que falava em Richebourg, norte de França, onde se encontra no âmbito das celebrações do centenário da Batalha de La Lys, que ocorreu em 09 de abril de 1918.

O Presidente já se tinha referido ao terrorismo e a este atentado no seu discurso no cemitério português de Richbourg, durante a manhã, onde esteve ao lado do chefe de Estado francês a homenagear os mortos na Primeira Guerra Mundial.

Marcelo disse que depois de sair de Richebourg, no final das celebrações, seguirá em direção ao hospital "para abraçar o português e a sua família".

O Presidente da República lembrou os ataques terroristas sofridos em França, sublinhando que Portugal está unido aos franceses nessa "luta contra o terrorismo".

Os ataques que ocorreram em 23 de março em Carcassonne e Trèbes, no sul de França, provocaram cinco mortos, incluindo o atacante, e 15 feridos.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas