Governo não renova contratos a prazo que acabem em 2013

O Executivo de Passos Coelho não deverá renovar os contratos a prazo que terminem no próximo ano. A medida visa reduzir os encargos do Estado com a Função Pública.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
12/09/2012 08:41 ‧ 12/09/2012 por Notícias Ao Minuto

Política

Crise

O Governo quer cortar no número de funcionários públicos e para isso não deverá renovar os contratos a prazo que terminem em 2013, revela hoje o Diário Económico.

De acordo as estatísticas públicas, citadas pelo jornal, no final de Março, existiam 88.014 contratados a prazo na administração directa e indirecta do Estado, incluindo nas Entidades Públicas Empresariais (EPE), sendo que a maioria dos contratados está no Ministério da Educação e Ciência (um total de 53.632).

A notícia surge depois de o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, ter afirmado esta terça-feira, em conferência de imprensa, que o Governo vai acelerar a redução de funcionários públicos no próximo ano.

No âmbito da apresentação dos resultados da quinta avaliação da troika ao programa português, também o secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, sublinhou que o Executivo vai "dar especial atenção aos trabalhadores contratados a prazo e a havendo um esforço de redução a fazer será nesta área".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas