Futebolada de manhã, almoço-convívio à tarde. Assim será a Festa do PSD

Festa do Pontal realiza-se este sábado, dia 1, e vai ser significativamente diferente da habitual festa de verão em Quarteira. A festa laranja este ano vai começar com um torneio de futebol de 7: Rui Rio vai jogar como médio-ofensivo.

Notícia

© Global Imagens 

Melissa Lopes
31/08/2018 10:25 ‧ 31/08/2018 por Melissa Lopes

Política

Pontal

A festa do Pontal, que habitualmente marca a rentrée política do PSD, vai realizar-se este ano em moldes diferentes, perdendo assim dimensão nacional, mas voltando às origens da festa de verão social-democrata.

Ao contrário do que foram as últimas festas do Pontal, em Quarteira, em meados de agosto, o novo líder do PSD decidiu atirar a festa para o arranque de setembro, amanhã, dia 1.

Militantes e simpatizantes poderão participar em jogos tradicionais e momentos de convívio, na Fonte Filipe, em Querença.

Ainda de manhã, pelas 10h00, têm início as atividades desportivas, designadamente um torneio de futebol de 7, com a participação de autarcas, deputados, dirigentes nacionais e locais e membros do CEN (Conselho Estratégico Nacional), no Campo de Futebol Ria Park - Vale do Garrão, faz saber o partido em comunicado.

Fonte do PSD revelou à Lusa quais os jogadores que vão 'entrar em campo' e em que posições

Na equipa da direção, Rui Rio jogará como médio-ofensivo, a número 7 - o mesmo usado pelo destacado futebolista português Cristiano Ronaldo - enquanto o vogal da direção Maló de Abreu será o guarda-redes, replicando a posição do seu irmão, João Maló, na Académica na década de 60.

O secretário-geral José Silvano, o líder parlamentar Fernando Negrão, o vice-presidente Morais Sarmento e os antigos governantes Miguel Poiares Maduro e Carlos Moedas fazem também parte da equipa da direção, que inclui uma mulher, a vogal da Comissão Política Nacional Cláudia André.

Destaque na equipa do Conselho Estratégico Nacional para o 'guarda-redes' David Justino, que é também vice-presidente do partido, e na dos autarcas de Salvador Malheiro, outro 'vice' do PSD, e do presidente da concelhia e distrital do Porto Alberto Machado.

Até o árbitro será do PSD: o deputado Rui Silva, que já jogou futebol profissional, terá a responsabilidade de arbitrar os jogos entre os dirigentes nacionais e os membros do CEN, que decorrerá em simultâneo com a disputa entre autarcas e dirigentes algarvios, disputando-se depois os jogos entre os vencedores e os derrotados de ambas as partidas.

Pelas 13h00, decorrerá um almoço-convívio ao ar livre, com momentos de animação musical popular. A sessão de boas-vindas ficará a cargo da presidente da União de Freguesias Querença-Tôr-Benafim, Margarida Correia.

A partir das 16h30, terão lugar "breves" intervenções políticas, nomeadamente do presidente da concelhia de Loulé, Rui Cristina; do presidente da JSD Algarve, Carlos Martins; do Deputado algarvio Cristóvão Norte; do presidente da Distrital de Faro, David Santos e, por fim, do presidente do Partido, Rui Rio.

Antes do Pontal, Rio dá hoje o 'tiro de partida' no ano político com uma visita a Monchique, concelho afetado por aquele que foi, até agora, o maior incêndio florestal de este ano. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas