O presidente do Sindicato Unificado da Polícia, Peixoto Rodrigues, e o presidente da Federação Nacional dos Sindicatos de Polícia, Pedro Magrinho, aceitaram o convite de André Ventura e vão juntar-se à coligação Basta, apurou o Notícias ao Minuto. O jantar de apresentação da coligação candidata às eleições europeias está a decorrer na noite deste sábado em Cascais.
Em declarações ao Notícias ao Minuto, Peixoto Rodrigues explicou que aceitou o convite por considerar que é “altura de o povo estar representado no Parlamento Europeu”.
“Os eurodeputados que lá estão fazem parte de um grupo elitista e os polícias claramente não se sentem representados”, frisou o líder sindical.
Como é um agente da PSP, Peixoto Rodrigues, precisa de uma autorização para pertencer à lista eleitoral do Basta. “Pedi um parecer à Comissão Nacional de Eleições cuja resposta foi favorável. Em caso de ser eleito cabe ao Tribunal Constitucional a palavra final”, esclareceu o presidente do Sindicato Unificado da Polícia.
De referir que só esta sexta-feira o Tribunal Constitucional aprovou a coligação Basta, que anteriormente foi chumbada duas vezes com designação 'Chega'.