Iniciativa Liberal: "Nós fizemos história"

Carlos Guimarães Pinto diz que, apesar dos resultados da Iniciativa Liberal, "é um dia triste" para Portugal.

Notícia

© Global Imagens

Natacha Nunes Costa com Lusa
06/10/2019 23:21 ‧ 06/10/2019 por Natacha Nunes Costa com Lusa

Política

Iniciativa Liberal

O partido Iniciativa Liberal (IL) festejou hoje a entrada no parlamento, ao eleger um deputado, com gritos de "liberdade" e um banho de champanhe, prometendo uma oposição "incansável e implacável" ao Partido Socialista.

O partido fundado em 2017 e que é presidido por Carlos Guimarães Pinto fez esta noite "história" ao eleger um deputado, João Cotrim de Figueiredo, pelo círculo eleitoral de Lisboa.

Perante mais de uma centena de militantes, que se encontram concentrados no "The House of Hope and Dream", em Lisboa, Carlos Pinto Guimarães anunciou o feito, ao som de gritos de "liberdade, liberdade".

"Quero começar por saudar os vencedores da noite, o PS, apesar da forma como geriu o país, começou por dizer o líder do IL, prometendo, em seguida, uma "verdadeira oposição ao socialismo".

"Agora vão ter uma oposição diferente. Uma oposição ideológica. Seremos a verdadeira voz da liberdade política e económica", afirmou.

Antes de passar a palavra ao deputado eleito, Carlos Guimarães Pinto destacou o percurso do partido, com "apenas dois anos de existência".

"Somos um partido que chega aqui sem figuras mediáticas. Chegamos aqui pelas ideias. Ideias que irão fazer oposição ao socialismo", reiterou.

Por seu turno, o candidato eleito pelo IL, João Cotrim de Figueiredo, num curto discurso, prometeu ser uma "voz ativa" na Assembleia da República.

"Serei incansável e implacável para ser a voz do liberalismo no Parlamento", prometeu.

João Cotrim de Figueiredo foi presidente do conselho diretivo do Turismo de Portugal entre 2013 e 2016, é gestor e empresário.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas