O primeiro-ministro António Costa apresentou, através do Twitter, as "mais sinceras condolências" a Pedro Passos Coelho pela morte da mulher, Laura Ferreira, - esta noite, no IPO de Lisboa.
"Todo o país acompanhou, solidário, o combate que Laura Ferreira travou contra a doença e a sua enorme demonstração de perseverança e resiliência. Neste momento de dor, em que se despede da sua mulher, quero expressar a Pedro Passos Coelho as minhas sinceras condolências", proferiu.
Laura Ferreira, de 54 anos e fisioterapeuta de formação, lutava contra um cancro há sensivelmente cinco anos.
Todo o país acompanhou, solidário, o combate que Laura Ferreira travou contra a doença e a sua enorme demonstração de perseverança e resiliência. Neste momento de dor, em que se despede da sua mulher, quero expressar a Pedro Passos Coelho as minhas sinceras condolências.
— António Costa (@antoniocostapm) February 25, 2020
A fisioterapeuta nasceu na Guiné-Bissau, mas na sua juventude viveu também em Cabo Verde. Laura Maria Garcês Ferreira casou com Pedro Passos Coelho em 2004. Em 2015, foi publicada uma biografia autorizada do casal, em que Laura Ferreira contava um pouco do dia a dia da família do então primeiro-ministro.
Em janeiro de 2015, recorde-se, Passos Coelho, à data ainda primeiro-ministro, confirmava a doença da mulher - um osteossarcoma.
"Como se tornou do conhecimento público recentemente, e para evitar mais especulações sobre este assunto, confirmo que foi diagnosticado à minha mulher, Laura Ferreira, um problema do foro oncológico que está a ser devidamente acompanhado", referia o antigo primeiro-ministro, numa nota pessoal enviada à agência Lusa.
Marcelo Rebelo de Soua, o PSD e Rui Rio também já apresentaram as suas condolências ao ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.