Rui Rio esteve dois dias de visita ao Algarve com o objetivo de ouvir empresários e entidades, para delinear um conjunto de medidas para atenuar os problemas da região. Esta quinta-feira, o presidente do PSD anunciou que terminou a viagem, para se "inteirar da difícil situação que a região vive".
Através de uma publicação no Twitter, plataforma que tem recorrido habitualmente, o líder do maior partido da oposição revelou que identificou "insuficiências do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e a fraca capacidade de resposta do Hospital de Faro".
Contudo o que mais preocupa Rui Rio é, "acima de tudo, a dramática quebra de faturação no setor do Turismo".
"Vamos ter de ajudar", concluiu.
O dirigente social-democrata já tinha defendido, esta quarta-feira, que deviam ser criadas medidas especificas de apoio à economia do Algarve, alegando que a região "devido à sua dependência do turismo", não pode ser tratada como o Porto ou Lisboa. Em declarações aos jornalistas em Albufeira, Rui Rio afirmou que "o Governo tem obrigação de olhar" para a "especificidade" que é o Algarve, que vive maioritariamente do setor do Turismo.
Terminei a visita ao Algarve para me inteirar da difícil situação que a região vive. Reconheço as insuficiências do SNS e a fraca capacidade de resposta do Hospital de Faro. Mas preocupa-me, acima de tudo, a dramática quebra de faturação no setor do Turismo. Vamos ter de ajudar.
— Rui Rio (@RuiRioPSD) July 30, 2020