PSD pode reformular se Rattón "chumbar" perguntas do referendo

O deputado social-democrata Hugo Soares afirmou hoje que o PSD está disponível para reformular as perguntas da sua proposta de referendo sobre coadoção e adoção por homossexuais, se o Tribunal Constitucional considerar que elas desrespeitam a lei.

Notícia

©

Lusa
28/01/2014 16:23 ‧ 28/01/2014 por Lusa

Política

Coadoção

"É nosso entendimento que as perguntas são conformes à Constituição, mas estamos evidentemente a aguardar com expectativa e serenidade a decisão do Tribunal Constitucional. Se o Tribunal Constitucional entender que as perguntas devem ser reformuladas, nós cá estamos para, nesta opção política que é nossa de referendar esta matéria, referendar as perguntas, se necessário for", declarou Hugo Soares aos jornalistas, na Assembleia da República, numa declaração feita em nome do PSD.

Hugo Soares, presidente da organização de juventude social-democrata (JSD) e primeiro subscritor da proposta de referendo sobre coadoção e adoção de crianças por homossexuais que foi aprovada pelo PSD, considerou natural que o Presidente da República tenha enviado essa proposta para o Tribunal Constitucional.

"Este é um processo obrigatório, portanto, é com total naturalidade que vemos o envio das perguntas. Não há aqui nada de surpreendente, de facto", afirmou Hugo Soares, escusando-se a fazer "qualquer juízo interpretativo daquilo que foi a decisão do senhor Presidente da República".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas