O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi considerado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) um contacto de baixo risco, pelo que o debate com André Ventura, agendado para esta noite na SIC, será presencial.
"A Direção do Departamento de Saúde Pública da ARS de Lisboa e Vale do Tejo acaba de comunicar à Presidência da República, que foi considerado de baixo risco o contacto que o Presidente da Republica teve, na segunda feira passada, com um elemento da Casa Civil (que veio a testar positivo ao SARS-CoV-2), pelo que não é necessário isolamento profilático. Na sequência desta decisão da Autoridade de Saúde, o Presidente da República, que já hoje testou negativo, retomou o seu programa de trabalho", pode ler-se numa nota no site da Presidência da República com o título "Presidente da República retoma atividade normal".
O diretor-geral de informação da Impresa, Ricardo Costa, já tinha garantido, no seguimento do isolamento profilático de Marcelo, que o debate se iria manter, fosse presencial ou à distância.
Marcelo também manifestou "a esperança de poder ir ao debate presidencial de hoje", com o outro candidato às presidenciais André Ventura.
E, depois de dois testes à Covid-19 que deram negativo, no seguimento de um contacto com um caso positivo. Marcelo chegou a estar em isolamento preventivo, mas agora a DGS esclarece que não é necessário fazê-lo.
O debate entre os candidatos Marcelo Rebelo de Sousa e André Ventura está agendado para esta quarta-feira, dia 6 de janeiro, às 21h00, na SIC. Pode consultar a agenda dos restantes debates aqui.