PAN critica ausência de combate à corrupção em discurso de Marcelo

O PAN criticou hoje o Presidente da República por não ter apresentado "preocupação significativa" contra a corrupção no seu discurso de posse e disse esperar que o segundo mandato seja marcado por uma maior preocupação ambiental.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
09/03/2021 12:34 ‧ 09/03/2021 por Lusa

Política

Posse de Marcelo

Esta análise ao discurso de posse do chefe de Estado, na Assembleia da República, foi feita pelo porta-voz do PAN, André Silva, em declarações aos jornalistas, depois de salientar "o número muito significativo" de portugueses que reelegeram Marcelo Rebelo de Sousa nas eleições presidenciais de janeiro.

"Neste discurso não constou uma preocupação significativa com as medidas necessárias de combate à corrupção e de promoção da transparência na aplicação de dinheiros europeus, nomeadamente os da chamada bazuca. Essa é uma prioridade fundamental para o PAN e para o país", referiu André Silva.

O porta-voz do PAN disse depois rever-se na preocupação do Presidente da República em relação aos jovens, mas neste ponto apontou que Marcelo Rebelo de Sousa promulgou no seu primeiro mandato, em 2019, "a extensão do período experimental dos contratos de trabalho de 90 para 180 dias - uma medida do PS e PSD".

"Esperamos que o segundo mandato do Presidente da República seja marcado por uma preocupação ambiental e climática, áreas que estiveram praticamente ausentes no seu primeiro mandato", acrescentou André Silva.

Leia Também: CDS elogia discurso "positivo, lúcido e oportuno" de Marcelo

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas