Nuno Graciano é o candidato do Chega! à Câmara de Lisboa, avança, esta sexta-feira, a SIC Notícias. O convite ao apresentador terá sido feito diretamente pelo próprio André Ventura, líder do partido.
O nome já foi discutido com a direção nacional do Chega! e com o presidente da Distrital de Lisboa, tendo sido 'validado' como um candidato "comprometido com os valores do partido". Contactado pelo canal, Nuno Graciano remeteu mais esclarecimentos para o início da próxima semana.
Recorde-se que, até ao momento, eram apenas conhecidos dois candidatos à autarquia da capital: o atual presidente, Fernando Medina, apoiado pelo PS, e Carlos Moedas, com o apoio de uma coligação de Direita em que se incluem PSD e CDS.
O nome de Miguel Quintas tinha sido apresentado pelo Iniciativa Liberal à Câmara Municipal da capital mas, três dias depois, o candidato retirou-se alegando "motivos pessoais". O liberal quebrou o silêncio, no Facebook, sobre a sua candidatura 'relâmpago': "A privacidade de três filhos menores vale mais do que qualquer política. A verticalidade e seriedade também".
O partido mantém-se firme na aposta num candidato autónomo a Lisboa, tendo já reiterado que não se vai juntar à coligação que apoia o ex-comissário europeu Carlos Moedas.
[Notícia atualizada às 14h32]
Leia Também: "Estou muito convencido de que vamos conseguir ganhar" a Câmara de Lisboa