A direção do Grupo Parlamentar do Partido Socialista (PS) veio, na noite desta quinta-feira, repudiar "veementemente" uma notícia difundida sobre a constituição da Comissão Eventual de Revisão Constitucional "que identifica a Deputada Romualda Fernandes de forma absolutamente inqualificável".
Numa nota assinada pela líder parlamentar socialista, Ana Catarina Mendes, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, é ainda exigido um "pedido público de desculpas à Deputada Romualda Fernandes", quer "da parte dos autores do texto, quer da parte dos órgãos que o reproduziram publicamente".
"Importa, em todas as circunstâncias, que o jornalismo saiba respeitar as suas próprias responsabilidades na preservação dos valores da Democracia e dos Direitos Humanos", sublinha ainda o Grupo Parlamentar.
De referir que a referida notícia - Ferro Rodrigues empossa comissão de revisão constitucional por três meses - da autoria da Agência Lusa, continha uma referência racista em relação à deputada.
Entretanto, a Agência Lusa emitiu um pedido de desculpas, lamentando o "erro" que identifica a deputada de "modo inaceitável".
NOTA: A notícia foi corrigida no momento em que o Notícias ao Minuto detetou uma referência imprópria que constava da notícia original publicada pela Agência Lusa. Aos visados e aos leitores, as nossas desculpas.
Leia Também: Ferro Rodrigues empossa comissão de revisão constitucional por três meses