O presidente do PSD voltou a deixar, esta terça-feira, severas críticas à forma como o Reino Unido tem tratado Portugal, após ter retirado o país 'da lista verde' de viagens passada a realização da final da Liga dos Campeões.
Por isso, alertou Rui Rio, "o Governo deve ter uma posição muito dura para com o Reino Unido", bem como uma com "muita firmeza", independentemente, "dos erros" do Executivo "em ter aceite" a final de futebol.
"Isto é injusto, não é correto e não é forma do Reino Unido tratar Portugal", reiterou o dirigente, em declarações aos jornalistas à saída da Assembleia da República.
Sobre o recuo de Espanha sobre a restrição imposta a Portugal nas fronteiras terrestres, Rui Rio apenas apontou: "Ainda bem que acabou bem".
Importa recordar que o Governo britânico justificou a descida de Portugal para a 'lista amarela' com "a taxa de positividade" que "quase duplicou desde a última revisão em Portugal" e com "uma espécie de mutação do Nepal", da variante detetada em território indiano, explicou, na semana passada, o ministro dos Transportes, Grant Shapps.
Leia Também: Portugal saiu hoje da lista verde britânica de destinos seguros