Francisco Rodrigues dos Santos atacou, esta quinta-feira, "os políticos que mandam no país" e que "não se entendem. [Assim] É impossível gerar consenso entre os portugueses". A crítica surge depois do polémico convite que Ferro Rodrigues endereçou aos portugueses para se deslocarem de forma massiva a Sevilha e apoiarem a Seleção nacional.
Numa publicação na rede social Twitter, o líder dos CDS recorda que o "Presidente da República garantiu que não seria dado nenhum passo atrás", enquanto que "Ferro Rodrigues convidou os portugueses a fazerem uma excursão até Sevilha para apoiar a Seleção".
Por outro lado, "António Costa suspendeu o desconfinamento no país e fez Albufeira, Lisboa e Sesimbra recuar no plano".
Com base nestes dados e nestas declarações, o centrista ataca os governantes, defendendo que "isto já não se trata de má comunicação. É uma novela mexicana. Estamos saturados de trapalhadas. Os portugueses merecem respeito".
É impossível gerar consenso entre os portugueses quando os políticos que mandam no país não se entendem.
— Francisco Rodrigues dos Santos (@francisco__rs) June 24, 2021
O Presidente da República garantiu que não seria dado nenhum passo atrás, Ferro Rodrigues convidou os portugueses a fazerem uma excursão até Sevilha para apoiar a Selecção,
Recorde-se que, após o jogo de ontem que confirmou a passagem da Seleção aos oitavos de final, Ferro Rodrigues pediu aos portugueses que se "desloquem de forma massiva" a Sevilha, cidade onde a Seleção Nacional jogará frente à Bélgica, nos oitavos de final do Euro'2020.
Quem também já reagiu à polémica foi o Presidente da República, que acredita que Ferro Rodrigues quis apenas incentivar os portugueses a irem a Sevilha se respeitarem as regras sanitárias.
Leia Também: Marcelo em Sevilha? "Só vou se o morador comum em Lisboa puder ir"