Candidato da IL junta-se a 'guerra' de outdoors entre Medina e Moedas
Há agora três cartazes de propaganda muito semelhantes na Alameda. A candidatura de Bruno Horta Soares colocou hoje um outdoor no qual se pode ler: “Mais e Melhor dos mesmos?”.
© Iniciativa Liberal
Política Autáquicas
Depois da campanha do candidato do PSD à Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, ter provocado, ontem, os socialistas ao colocar um outdoor de propaganda muito semelhante ao do atual presidente da autarquia Fernando Medina, este sábado o candidato da Iniciativa Liberal não se deixou ficar para trás na 'guerra' dos cartazes na Alameda.
Agora, ao lado do outdoor do social-democrata, no qual se pode ler "Melhor Lisboa", em oposição ao cartaz do PS que diz "Mais Lisboa", surge um outdoor do liberal Bruno Horta Soares que traz a questão: “Mais e Melhor dos mesmos?”.
O novo cartaz responde ainda à própria pergunta deixada, afirmando que “A alternativa é liberal”.
"Em reação nas redes sociais, Bruno Horta Soares já tinha afirmado que não se pode votar nos mesmos partidos de sempre e esperar resultados diferentes. A campanha da Iniciativa Liberal afirma que o verdadeiro voto útil nestas eleições não é eleger mais um vereador do bloco central, mas sim o primeiro vereador liberal que possa fazer a diferença em várias áreas", pode ler-se numa nota enviada hoje aos jornalistas pelo partido.
Os três outdoors de propaganda na Alameda, em Lisboa. © Iniciativa Liberal
A força política, que concorre pela primeira vez a eleições a autárquicas, aproveitou ainda para recordar, no referido comunicado, que os liberais já anunciaram várias medidas, "que nem Medina nem Moedas defendem, como a derrama municipal (IRC) a 0%, licenciamento para habitação a 30 dias, diminuição do tamanho da Câmara Municipal de Lisboa a par da sua digitalização e a liberalização do mercado de transportes".
A próxima corrida às urnas está marcada dia 26 de setembro.
Leia Também: Moedas copia outdoor de Medina... e leva resposta de socialistas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com