"Quer os resultados, quer as projeções até agora conhecidas parecem apontar para o facto de que a CDU cresceu em Lisboa", começou por salientar João Ferreira, no discurso eleitoral, este domingo.
"A confirmar-se este resultado", prosseguiu, este é "indissociável do reconhecimento do trabalho feito pelos eleitos da CDU nos últimos anos e de uma identificação crescente do projeto para a cidade".
O resultado, que dá à coligação PCP e PEV como terceira força política na capital, confirma, também, "o sentimento que fomos registando ao longo da campanha de adesão às propostas", declarou o ex-eurodeputado.
João Ferreira agradeceu a todos os que confiaram o seu voto à CDU em Lisboa, sublinhando que "muitas pessoas o fizeram pela primeira vez". "A todos deixamos a certeza que vamos honrar a confiança que depositaram na CDU. Este é um voto vai valer a pena", prometeu.
"A força que recebemos nestas eleições é a força que vai contar para as próximas lutas que vamos travar nos próximos anos em Lisboa", afirmou, lembrando as bandeiras comunistas para a cidade: o direito à habitação, o direito a serviços públicos de qualidade, o direito à mobilidade, a um ambiente de qualidade, à cultura, ao desporto e ao lazer".
Questionado sobre futuras alianças, João Ferreira disse "essa é uma decisão que os resultados ainda não permitem" vislumbrar. "Uma vez clarificados os resultados, teremos essa discussão e reflexão". Uma coisa é certa: "Com uma CDU mais forte, Lisboa contará ainda com mais força para fazer tudo o que é necessário fazer na cidade".
Leia Também: Autárquicas AO MINUTO: Lisboa 'empatada'; Direita vence Funchal ao PS