Rui Rio recorreu, esta terça-feira à noite, ao Twitter para criticar o seu adversário Paulo Rangel.
Escudando-se numa notícia de 2019 em que Paulo Rangel criticava Luís Montenegro por querer fazer uma discussão interna no partido “enquanto os outros partidos estão a fazer campanha eleitoral", o presidente dos sociais-democratas aponta que o advogado faz agora o mesmo, mas em circunstâncias piores.
Na altura, em entrevista ao Observador, Rangel criticava Luís Montenegro por desafiar Rio a quatro meses das eleições europeias e, sublinha, "não ia haver legislativas".
"Em 2019 não era possível fazer eleições internas por estarmos a 4 meses das europeias. No Conselho Nacional não havia problema, porque não ia haver legislativas. Agora, há legislativas dentro de 3 meses, mas já se pode misturar tudo”, contesta Rui Rio.
Em 2019 não era possível fazer eleições internas por estarmos a 4 meses das europeias. No Conselho Nacional não havia problema, porque não ia haver legislativas. Agora, há legislativas dentro de 3 meses, mas já se pode misturar tudo.https://t.co/ioULkGAnOc via @observadorpt
— Rui Rio (@RuiRioPSD) November 2, 2021
A par desta crítica, recorde-se que, já esta terça-feira, Paulo Rangel, candidato à liderança do PSD, defendeu que o partido não precisa de "suspender" as eleições diretas para preparar as legislativas.
“Vivemos um momento histórico: os militantes do PSD têm na sua mão o poder de, ao mesmo tempo que elegem o seu líder, escolher o próximo primeiro-ministro de Portugal", apelou o eurodeputado aos militantes.
As diretas no PSD estão marcadas para 4 de dezembro.
Leia Também: Jardim apoia Rio para evitar que transformem Portugal numa "Venezuela"