O líder do PSD Rui Rangel afirmou esta segunda-feira estar confiante de que irá ganhar as eleições do partido que decorrerão no próximo sábado.
"Não sou fanfarrão, não vou dizer que as eleições estão ganhas, mas estou confiante de que vou ganhar as eleições", afirmou no Funchal, onde se encontra numa visita de dois dias no âmbito da campanha às presidenciais do PSD.
"Os militantes vão decidir, agora, eu estou confiante", assumiu o atual líder social-democrata.
Rui Rio pede ainda estabilidade para o país e defende que o voto fragmentado dos militantes não é solução.
Mais de 46.000 militantes do PSD vão poder escolher o próximo presidente do partido em eleições diretas no próximo sábado.
Além do atual presidente Rui Rio, é candidato o eurodeputado Paulo Rangel, que formaliza o processo na sede nacional do PSD pelas 15h30.
Também o ex-candidato do partido à Câmara Municipal de Alenquer, Nuno Miguel Henriques, manifestou a intenção de ser candidato, e marcou para as 17:30 uma conferência de imprensa na sede do PSD, embora sem se referir à formalização da candidatura.
O prazo limite para a entrega das candidaturas termina na segunda-feira e têm de ser acompanhadas de 1.500 assinaturas e de uma moção de estratégia.
Leia Também: Moção de Rio prioriza combate à corrupção e recusa "política espetáculo"