O primeiro-ministro António Costa recorreu esta quinta-feira ao Twitter para, depois de ter falado ao país ao pós-reunião de Conselho de Ministros, apelar aos portugueses "cautela" nesta nova fase da pandemia.
António Costa afiançou que "Portugal pode, pois, avançar, mas avançar com cautela, quer com o conjunto de medidas agora adotadas, quer com as medidas que todos terão de continuar a cumprir individualmente, para controlar a pandemia e garantir o futuro".
As novas medidas decididas em Conselho de Ministros, após a audição dos especialistas esta quarta-feira, voltam a 'libertar' os portugueses, colocando nos mesmos alguma da responsabilidade para manter a pandemia sob controlo.
Por isso, pede Costa que se cumpram as medidas individuais e recorda quais as regras que temos de conhecer.
Avançar com cautela. O Conselho de Ministros decidiu um conjunto de medidas, no âmbito do combate à pandemia #COVID19, para vigorarem a partir do dia 10. As escolas podem retomar a normalidade do seu funcionamento na próxima segunda-feira, como previsto.https://t.co/4zWTyZJ7gg
— António Costa (@antoniocostapm) January 6, 2022
Das medidas decididas e anunciadas esta quinta-feira, destaca-se o regresso às aulas e reabertura, a 14 de janeiro, das discotecas e bares em Portugal continental.
Recorde, neste link, as medidas que entram em vigor já no dia 10.
Leia Também: Restrições têm de ser acompanhadas de "medidas reparadoras" para empresas