Luís Marques Mendes analisou hoje a prestação dos vários candidatos às eleições legislativas nos debates televisivos que tiveram início esta semana.
Os maiores elogios foram dirigidos a António Costa, a quem o comentador da SIC disse estar "transformado num grande profissional da política".
"Está a fazer debates muito diferentes do que fez em 2019, altura em que Costa chegou aos debates de forma um pouco negligente e a facilitar porque tinha as eleições ganhas. Agora não! Não facilita. Está muito profissional na forma, conteúdo, postura, linguagem. Tem se saído bem", considerou.
Para Marques Mendes o sucesso do líder do PS está relacionado com três pontos, nomeadamente: a mensagem assertiva; o facto de ter uma uma mensagem do ponto de vista politico que é única e muito clara que é a de que "esta crise é desnecessária, uma irresponsabilidade e culpa daqueles senhores"; e terceiro, no facto de "repetir esta mensagem até à exaustão".
O comentador referiu que a única dificuldade que aponta a António Costa "é o cansaço que existe em muitos dos sectores da sociedade em relação a um governo que já está no poder há mais de seis anos".
Numa breve alusão ao debate que opôs costa e Francisco Rodrigues dos Santos, na antena da SIC, o advogado considerou que "foi um debate interessante, civilizado e que suscita interesse".
Leia Também: SNS garante saúde para todos, diz PS. Não tem "mãos a medir", atira CDS