João Ferreira testa positivo ao SARS-CoV-2 e falha resto da campanha
O dirigente comunista João Ferreira testou hoje positivo ao SARS-CoV-2 e vai abandonar a campanha eleitoral da CDU, sendo substituído por João Oliveira nas ações desta semana.
© Lusa
Política CDU
Recorde-se que João Ferreira falhou hoje a primeira iniciativa de campanha do dia programada para São João da Talha, no concelho de Loures, porque "passou mal a noite".
Durante a manhã João Ferreira foi substituído por Bernardino Soares, ex-presidente da Câmara de Loures e antigo líder parlamentar do PCP, que já iria estar presente na ação, sendo mandatário da CDU por Lisboa.
O dirigente comunista João Oliveira, que já tinha dividido parte das ações da campanha com João Ferreira, vai passar a ser 'o rosto' da caravana da CDU até ao regresso de Jerónimo de Sousa, previsto para o final desta semana.
O secretário-geral do PCP foi substituído no arranque da campanha eleitoral depois de ser submetido a uma cirurgia de urgência, em 13 de janeiro, à carótida interna esquerda.
Jerónimo de Sousa já está a recuperar em casa, depois de ter tido alta médica na segunda-feira, e deverá retomar as iniciativas de campanha no próximo fim de semana.
[Notícia atualizada às 12h22]
Leia Também: João Ferreira falha iniciativa por indisposição e testa-se à Covid-19
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com