O secretário-geral do PS, António Costa, sublinhou esta terça-feira no Comício em Machico, Madeira, que o seu Governo conseguiu provar à Direita que a subida do salário mínimo nacional garantiu foi um "crescimento sustentado da nossa economia "
Nas declarações do primeiro-ministro, foram exaltadas aquelas que Costa considera terem sido as maiores vitórias do seu executivo, mas também sublinhado que "é preciso continuar a avançar".
"Provámos a ideia que a Direita tinha de que não era possível subir o salário mínimo nacional porque isso ia comprometer a competitividade da nossa economia e que aumentando o salário mínimo nacional viria aí o Diabo, a verdade é que subindo o salário mínimo nacional não só o Diabo não veio, mas o que veio foi um crescimento sustentado da nossa economia", sublinha o socialista.
Costa acrescenta que o partido socialista começou "uma caminhada em 2016" que "permitiu virar a página da austeridade devolvendo salários e pensões que estavam cortadas e começando a baixar o enorme aumento de impostos que o PSD e o CDS tinham feito". Adianta também que se virou "a página da estagnação, depois de 15 anos quase consecutivos onde o país esteve ou em recessão ou a crescer quase nada".
"Temos pela primeira vez quatro anos consecutivos a crescer mais rápido e mais que a média dos países da UE, a aproximamo-nos dos países da UE", exalta ainda, concluindo que esse "crescimento traduziu-se em mais emprego, em mais rendimento e em mais oportunidades de vida".
António Costa contactou esta terça-feira com a população no Funchal e participou em comício no Machico, na Madeira.
Leia Também: Saúde e estabilidade marcam debate onde Costa levou "pancada de todos"