A porta-voz do PAN, Inês de Sousa Real, afirmou, esta sexta-feira, que o objetivo do partido é ir além de Lisboa, Porto e Setúbal, onde elegeu deputados últimas legislativas, e conseguir eleger em Braga, Aveiro e Faro.
Em campanha na região do Algarve, a deputada pediu "confiança" para poder "levar a voz do distrito à Assembleia da República".
"Um bom resultado seria sempre esse [manter os quatro deputados], mas queremos novas geografias", afirmou aos jornalistas. "Queremos dar voz às preocupações do Algarve."
"Estamos confiantes, vamos trabalhar para que isso aconteça", garantiu, no final de um encontro com a administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve.
Sublinhando que o PAN é a "única força ambientalista e progressista na Assembleia da República", Inês de Sousa Real considerou que o partido tem tido "um bom resultado" naquela região, onde há muitos "problemas reais" que "continuam esquecidos.
"A sazonalidade da região, o facto de só termos muitas das vezes emprego em determinadas alturas do ano, de não haver acesso à habitação, em particular para os mais jovens, continuarmos a destruir o património natural da região...", enumerou.
Leia Também: Líder do PAN insultada por grupo ligado à tauromaquia em Beja