"Nestas eleições de 30 de janeiro, votem. Não fiquem em casa." Foi desta forma que Joacine Katar Moreira, deputada não inscrita da Assembleia da República, fez um apelo ao voto para as eleições legislativas que se aproximam, assegurando que votará numa "esquerda revolucionária".
"Deixo também aqui, onde tenho maiores fãs", brincou a antiga deputada pelo partido Livre, na rede social Twitter, onde publicou um vídeo de apelo ao voto.
"Ponham-se na fila, aguardem pacientemente, para terem hipótese de meterem uma ‘cruzinha’ naquele partido que melhor represente as vossas aspirações, o vosso futuro", pediu, acrescentando que o ódio e a xenofobia devem ser postos de lado.
"Não votem com base no ódio. Não votem com base na xenofobia, em quererem excluir comunidades inteiras de pessoas. Votem naquilo que vos faz felizes, naqueles partidos que vos possam defender efetivamente. Defender as vossas ideias, defender as vossas expectativas, defender-vos com uma melhor legislação", justificou.
Deixo também aqui, onde tenho maiores fãs pic.twitter.com/kRso6tFJAz
— JoacineKatarMoreira (@KatarMoreira) January 21, 2022
Katar Moreira assegurou ainda que votará "à esquerda, uma esquerda revolucionária".
Antes de publicar a mensagem, a deputada não inscrita comentou os pedidos do Bloco de Esquerda (BE) quanto à sua posição na terceira força política portuguesa, na mesma rede social. "Mas porque é que o BE quer ser a terceira força política? Já não o era?", lançou, considerando que, "se é para haver mudanças, que seja para colocar o PCP ou o MAS como terceira força".
Se é para haver mudanças que seja para colocar o PCP ou o MAS como terceira força.
— JoacineKatarMoreira (@KatarMoreira) January 21, 2022
Leia Também: Joacine Katar Moreira: "Branquitude nacional porá Rui Tavares na AR"