Rui Rio falha Conselho de Estado após testar positivo à Covid-19

A informação foi avançada pelo PSD em comunicado enviado às redações.

Notícia

© Global Imagens 

Ema Gil Pires com Lusa
14/03/2022 15:46 ‧ 14/03/2022 por Ema Gil Pires com Lusa

Política

PSD

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio, vai falhar o Conselho de Estado marcado para esta tarde, que irá abordar a situação de conflito vivida na Ucrânia. Isto porque, segundo informa uma nota enviada pelo partido às redações, Rio terá testado positivo à Covid-19.

Por ter "testado positivo à Covid-19", como informa a mesma nota, Rui Rio estará também ausente do "Conselho Nacional do partido, agendado para hoje à noite", que decorrerá no Centro de Arte de Ovar. Porém, o evento acontecerá na mesma, embora "sem a presença do presidente".

De acordo com fonte oficial social-democrata, citada pela Lusa, Rio estaria com alguns sintomas ligeiros desde o fim de semana e decidiu, já em Lisboa, realizar um teste antes de participar na reunião do Conselho de Estado, órgão de consulta política do Presidente da República, que arrancou pelas 15 horas.

Rui Rio apresenta, neste momento, "sintomas muito ligeiros". Porém, de forma a cumprir "as normas da Direção-Geral da Saúde [DGS] em vigor, terá de permanecer em isolamento nos próximos dias".

Assim, para além de falhar o Conselho de Estado desta tarde, bem como o Conselho Nacional do PSD, Rui Rio fica também impedido, igualmente, de "estar presente nas reuniões da Comissão Permanente da Assembleia da República, que se realizam amanhã e quarta-feira".

O presidente do PSD vê-se, deste modo, impedido de marcar presença em qualquer evento presencial nos próximos sete dias, de acordo com as normas de isolamento atualmente em vigor.

[Notícia atualizada às 15h59]

Leia Também: Conselho de Estado reúne-se hoje para discutir situação na Ucrânia

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas