O deputado e médico Ricardo Batista Leite partilhou esta terça-feira no Twitter um vídeo de duas crianças ucranianas refugiadas que foram recebidas com aplausos pelos novos professores e colegas de escola em Itália.
"A mãe disse aos jornais que as crianças chegaram felizes a casa e que sentiram que eram bem-vindas. No meio da tragédia sentiram amor de quem os acolheu", escreveu o vice-presidente da bancada do PSD.
Receção numa escola italiana de crianças refugiadas da guerra na Ucrânia. A mãe disse aos jornais que as crianças chegaram felizes a casa e que sentiram que eram bem-vindas. No meio da tragédia sentiram amor de quem os acolheu. pic.twitter.com/ZL5NalnQkY
— Ricardo B. Leite (@RBaptistaLeite) March 14, 2022
O momento foi noticiado na segunda-feira, dia 14 de março. Estas duas crianças foram recebidos pelos colegas de forma acolhedora, com aplausos e bandeiras da Ucrânia, no primeiro dia na escola nova.
Os alunos aproximam-se, depois do aplauso, das duas crianças para lhes darem a conhecer o espaço.
Mais de 4,8 milhões de ucranianos fugiram das suas casas desde que a Rússia invadiu o país, a 24 de fevereiro, tendo 2,8 milhões deixado o país, avançou esta terça-feira o Alto Comissariado da ONU para Refugiados (ACNUR).
Grande parte destes refugiados são mulheres e crianças, uma vez que, devido à lei Marcial, os homens entre os 18 e 60 anos não podem abandonar o país.
Leia Também: Crianças ucranianas recebidas com aplauso no 1.º dia de escola em Itália