A ex-deputada do CDS-PP, Cecília Meireles, analisou, esta quarta-feira, no programa Crossfire da CNN Portugal a crise que se vive na saúde em Portugal. Com base nas declarações do primeiro-ministro, António Costa, e em resposta a Maria Antónia Santos, deputada do PS, que frisou que "não há soluções milagrosas", Meireles lembrou que o líder do executivo gere o Governo há sete anos.
"Não há soluções de um dia para o outro, mas que eu saiba este primeiro-ministro é primeiro-ministro há sete anos e sete anos é muito tempo", começou por defender a comentadora da CNN Portugal.
Cecília Meireles afirmou ter ouvido o debate, no entanto, assume continuar "sem estar esclarecida" sobre os problemas estruturais do SNS.
"A primeira coisa que eu gostava é que parássemos de ser vagos e dizer que há problemas estruturais e começássemos a falar deles", frisou indicando que aquilo que Costa disse hoje é que havia problemas estruturais, mas há mais dinheiro e mais profissionais, "o que é uma realidade".
"Se há cada vez mais dinheiro no SNS e há cada vez mais profissionais e os resultados são cada vez piores, acho que não é preciso muita criatividade para perceber quem é o incompetente nesta história toda", atira a ex-deputada.
Para Cecília Meireles, o "SNS está mal gerido" e a culpa é de uma pessoa: a ministra da Saúde, Marta Temido.
A jurista portuguesa considerou que não basta Costa assumir responsabilidades, é preciso soluções para resolver o problema.
Leia Também: Costa assume responsabilidade por falhas no SNS e segura Temido