O líder do PSD, Rui Rio, reagiu, esta quinta-feira, à crise governativa que se abriu após António Costa ter desautorizado o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, ao revogar o despacho sobre soluções para o aeroporto.
Para Rio, Pedro Nuno Santos nem se quer "deveria ter entrado neste Governo" e, agora, Costa não terá outra solução que não seja demitir o ministro.
O líder da oposição apontou ainda que, caso Costa não o faça, "até o próprio presidente deveria forçar a demissão".
"Se o primeiro-ministro assobiar para o ar e tentar que tudo continue na mesma, acho que o Presidente da República numa situação destas deve ter uma intervenção", afirmou o presidente do PSD, considerando que o que se passou "é algo de quase inédito".
Rui Rio, em declarações à imprensa, após o Primeiro-Ministro ter revogado o despacho do Ministro das Infraestruturas sobre solução para o novo aeroporto.https://t.co/zHxsmhyvlR
— PSD (@ppdpsd) June 30, 2022
Rui Rio falava aos jornalistas no parlamento depois de o primeiro-ministro, António Costa, ter determinado hoje a revogação do despacho publicado na quarta-feira sobre a solução aeroportuária para a região de Lisboa e reafirmado que quer uma negociação e consenso com a oposição sobre esta matéria.
[Notícia atualizada às 11h24]
Leia Também: Desautorização de PNS: Políticos reagem. "Costa sabia ou não sabia?"