"Registamos com agrado a solução para problemas pendentes com o Governo da República, designadamente em relação aos vistos 'gold' e ao concurso para os radares no aeroporto", afirmou o presidente da Mesa do Conselho Regional, João Cunha e Silva.
E reforçou: "Congratulamo-nos com esta solução e esperamos que isto seja o prenúncio de outras que venham a acontecer ao futuro, com entendimento em prol dos assuntos pendentes que até agora não foram resolvidos".
Em comunicado, o partido salienta que a retoma da operacionalidade da plataforma dos 'vistos gold' e o lançamento do concurso para a aquisição de radares para o aeroporto são "duas boas notícias para a região, que resultam, diretamente, do trabalho, da persistência e das pontes de entendimento conseguidas através dos deputados eleitos pelo PSD/Madeira ao parlamento nacional".
No encontro, o Conselho Regional do PSD sublinhou também o reconhecimento alcançado no 40.º Congresso Nacional do partido, com a eleição do presidente dos sociais-democratas, Miguel Albuquerque, para a Mesa do Congresso e Conselho Nacional e, também, do presidente da concelhia do Funchal, Pedro Calado, para integrar o Conselho Nacional.
"Um reconhecimento que vem reforçar o compromisso entre as estruturas regional e nacional quanto ao futuro e, em especial, à defesa do interesse superior da Madeira junto da República, abrindo espaço, simultaneamente, a um trabalho conjunto pela maior valorização e afirmação do PSD Nacional, enquanto projeto político alternativo que seja capaz de liderar Portugal", consideram os sociais-democratas.
O Conselho Regional do partido enalteceu, por outro lado, o trabalho desempenhado pelo executivo madeirense, liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque, destacando "a franca recuperação económica", designadamente com o crescimento do turismo.
O PSD apelou, igualmente, para que os militantes 'laranjas' participem na festa do partido do Chão da Lagoa, que marca o arranque da campanha para as próximas eleições legislativas regionais que se realizam em 2023.
"O Conselho Regional congratula-se, por fim, com a aprovação, por unanimidade, das Contas relativas ao ano de 2021, contas essas que mantêm a trajetória de rigor e de equilíbrio orçamental dos últimos anos, cumprindo-se, desta forma, com aquele que era um dos objetivos do PSD/Madeira", lê-se ainda no comunicado enviado às redações.
Leia Também: Automobilistas buzinam no Funchal contra o aumento dos preços