Foi esta sexta-feira publicado, em Diário da República, o decreto do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, onde é concedido a Cavaco Silva o grau de Grande-Colar da Ordem do Infante D. Henrique.
No decreto n.º 106/2022, de 15 de julho, pode ler-se que "o Presidente da República, Grão-Mestre das Ordens Honoríficas Portuguesas, decreta, nos termos dos n.os 1 e 4 do artigo 46.º da Lei n.º 5/2011, de 2 de março, com a redação dada pelo Decreto-Lei n.º 55/2021 de 29 de junho - Lei das Ordens Honoríficas Portuguesas, o seguinte: É concedido, ao Prof. Doutor Aníbal António Cavaco Silva, de nacionalidade portuguesa, o grau de Grande-Colar da Ordem do Infante D. Henrique".
O documento foi assinado em 5 de julho de 2022. Pode lê-lo aqui na íntegra.
De recordar Marcelo Rebelo de Sousa entregou, no passado dia 5, a condecoração ao seu antecessor no cargo pelo trabalho e pela inclusão social ao serviço dos portugueses.
"Eu vou entregar, em nome de todos os portugueses, a quem já tem o Grande-Colar da Ordem Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito e da Ordem da Liberdade, o Grande-Colar da Ordem do Infante D. Henrique que bem merece pelo trabalho, pela inclusão social ao serviço dos portugueses", anunciou, na altura.
Leia Também: Cavaco recorda Eduardo dos Santos como "artífice decisivo" para a paz