O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, recorreu à rede social Twitter para manifestar o seu pesar pela morte do bombeiro Carlos Antunes, que sofreu um ataque cardíaco fatal esta quarta-feira.
"Lamento a morte do bombeiro Carlos Antunes, quando, soldado da paz, combatia as chamas", pode ler-se na publicação na referida rede social.
Pela mesma via, Santos Silva demonstrou ainda toda a "solidariedade" para com a "família e aos Bombeiros Voluntários de Óbidos", corporação da qual fazia parte.
O óbito daquele que era ainda subchefe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Óbidos foi também já lamentado pelo ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, e pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Lamento a morte do bombeiro Carlos Antunes, quando, soldado da paz, combatia as chamas. Toda a solidariedade à família e aos Bombeiros Voluntários de Óbidos.
— Augusto Santos Silva (@ASantosSilvaPAR) August 17, 2022
O bombeiro Carlos Antunes morreu na sequência de um ataque cardíaco sofrido no "teatro de operações" quando combatia o fogo que lavra atualmente nas Caldas da Rainha.
Pelas 18h50, 325 operacionais, acompanhados de 95 meios terrestres e de sete meios aéreos combatiam este fogo, que deflagrou na freguesia de Landal pelas 13h45 desta quarta-feira.
Leia Também: Ministro lamenta "com tristeza" morte de bombeiro nas Caldas da Rainha