Segundo fonte do PSD, o eurodeputado integra a lista única à sucessão de Alberto Machado frente à Distrital do Porto do PSD nas eleições marcadas para sábado.
A 31 de julho, o presidente da Câmara Municipal da Trofa apresentou a sua candidatura à liderança do PSD Porto e garantiu ser uma candidatura em "sintonia com a nova liderança do partido", encabeçada por Luis Montenegro.
Em declarações à Lusa, Sérgio Humberto disse acreditar que "com muito trabalho" irá concretizar "a revolução laranja" no distrito e garantiu que, caso seja eleito, a distrital do Porto do PSD será "incómoda para os adversários partidários".
"Eu não tenho dúvidas que vamos voltar a liderar o distrito, porque sei que conto com todos para trabalhar, arduamente, no cumprimento desse objetivo", afirmou.
O objetivo principal do candidato social-democrata, é "reforçar as vitórias, nos concelhos onde o partido é liderante, garantindo todos os meios que permitam vencer onde hoje o PSD é oposição".
"E garantir os meios, significa apoio claro, forte e determinante" no terreno, trabalhando com a JSD e com os TSD.
Em seu entender, é "fundamental ouvir as populações, as forças vivas de todo o distrito. É preciso dialogar com as associações, com as universidades, com as instituições do distrito. É fundamental abrir o partido à sociedade civil. E ouvir é somar" e "o somatório de tudo isto é ficar a um pequeno passo de vencer e de liderar os destinos do país".
As eleições para a Distrital do Porto decorrem entre as 15:00 e as 20:00.
Leia Também: "O discurso de Putin revela desespero e prenuncia uma escalada"