Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Solidariedade dos comunistas". Paulo Raimundo saúda Lula em Lisboa

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, felicitou Lula da Silva pela sua eleição como presidente do Brasil, durante a sua visita a Lisboa.

"Solidariedade dos comunistas". Paulo Raimundo saúda Lula em Lisboa
Notícias ao Minuto

11:25 - 19/11/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política Lula da Silva

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, saudou Lula da Silva durante a sua visita a Portugal.

"Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP, felicitou Lula da Silva pela sua eleição como presidente do Brasil, reafirmando a solidariedade dos comunistas portugueses para com as forças progressistas brasileiras", pode ler-se numa publicação na rede social Twitter.

Recorde-se que o presidente eleito do Brasil está de visita a Portugal, que termina hoje, sábado, depois de ter participado na 27.ª Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP27), em Sharm el-Sheikh, no Egito.

Lula da Silva esteve ontem, sexta-feira, reunido com o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, durante cerca de uma hora e quinze minutos no Palácio de Belém, em Lisboa. No encontro, também esteve presente o presidente de Moçambique, Filipe Nyusi.

Mais tarde, Lula da Silva chegou à residência oficial do primeiro-ministro, acompanhado pela sua mulher Janja, tendo à sua espera o líder do executivo português e a sua mulher, Fernanda Tadeu.

Em São Bento, os dois casais tiveram um jantar, depois de uma breve reunião entre António Costa e de Lula da Silva, e de declarações de ambos à comunicação social.

Luiz Inácio Lula da Silva, que já cumpriu dois mandatos como presidente do Brasil, entre 2003 e 2011, foi novamente eleito em 30 de outubro, na segunda volta da eleição presidencial brasileira, com 50,9% dos votos, derrotando o chefe de Estado brasileiro em exercício, Jair Bolsonaro.

Leia Também: Lula da Silva reúne-se hoje com comunidade brasileira em Portugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório